UMC Notícias

Jornada de Negócios debate diversidade e inclusão no ambiente profissional

A Jornada de Negócios, prevista no projeto pedagógico dos cursos Tecnólogos, teve como temática na edição de 2019 a diversidade e inclusão no ambiente profissional. O propósito do evento, que aconteceu no último dia 17, foi ressaltar a importância, meios e modelos para sustentação à inclusão e acolhimento a diversidade aos alunos da UMC.

A mesa para o debate foi composta pela Psicopedagoga e Professora Francisca Edna da Silva Maia; a Pediatra e especialista em Síndrome de Down, Dra. Vânia A. Bartieri Bergantin; o Business Partner da Gerdau e Professor Marcelo A. Mathias; e a Profa. Dra. Agnes de Souza Arruda.

O back office do evento foi suportado pelos alunos do 4° A do Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, orientados pelo Mestre Carlos Pignatari. Na ocasião também houve o lançamento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, “Cultura Inclusiva nas Organizações: diversidade e desenvolvimento de práticas”, apresentado pela Coordenadora do curso, Débora Bernardi Grandjean-Thomsen.

De acordo com Nellis Oliveira, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, “esse evento foi uma oportunidade para todos apreenderem juntos, somando conhecimentos por meio da diversidade e incluindo pessoas”.

Compartilhe: