UMC Notícias

IV Jornada do Cérebro acontecerá em março

O curso de Biologia da UMC, promoverá no próximo mês, de 16 a 20/3, a IV Jornada do Cérebro: o sistema nervoso em abordagens multidisciplinares. As palestras serão ministradas por professores convidados que abordarão os principais temas que envolvem as neurociências, além disto, o público também poderá acompanhar uma exposição de pôsteres e visitar os laboratórios de Anatomia e Histologia.

Na ocasião serão realizadas diversas palestras como: “Abuso de drogas”, com a professora Ana Cláudia de Freitas Oliveira; “Mitos e verdades sobre o cérebro”, com o professor Cláudio Osíris de Oliveira; “Neuroplasticidade e aprendizagem”, professora Paula Cristina Pacheco Correa; “Cérebro e a comida”, com a professora Marly Unello Rosinha e no fechamento, a palestra “técnicas de estudos mais eficientes”, com o professor Fernando Canova.

A Jornada do Cérebro é uma iniciativa que visa a divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro, e é também voltada para todas as pessoas que buscam atualização no tema. Ela é parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

Segundo o organizador do evento, o professor Fernando Bicocchi Canova, a ação é válida aos alunos pois fornece conteúdos e informações atualizadas, reais e sobretudo, ainda é válida como atividade complementar. “Fora isso, alunos que participam de projetos na UMC também podem apresentar seus trabalhos em forma de pôster ou mesmo oral, colaborando ainda mais com a sua formação”.

As últimas edições do evento contaram com a participação de cerca de 1200 participantes. Ao todo, nesta edição serão aproximadamente 30 monitores, entre alunos da biologia, biomedicina, enfermagem, educação física, psicologia, nutrição e farmácia, que darão suporte aos participantes e organizadores e auxiliarão com as exposições.

O evento, que é totalmente gratuito, acontecerá no Centro Cultural da UMC, das 11h30 às 18h e é aberto a todos os públicos. Ao final, os participantes receberão um certificado válido para 20 horas de atividades complementares. A participação é mediante prévia inscrição, que deverá ser realizada por meio do e-mail: jornadadocerebroumc@gmail.com

Compartilhe: