UMC Notícias

Calouros e Veteranos da Odonto UMC recebem crianças da Associação Beneficente Árvore da Vida

Os alunos do curso de Odontologia da UMC receberam, na manhã de hoje, cerca de 50 crianças, de 8 a 13 anos, da Associação Beneficente Árvore da Vida. A ação que já é habitual pelo curso e marcou a recepção dos calouros 2020, busca incentivar o cuidado e a prevenção da saúde bucal.

No início da atividade, os veteranos do 8º período realizaram pequenas palestras de orientação, incentivo e informação, além de uma gincana entre grupos. Ao final, todos os participantes receberam kits de saúde bucal contendo escova de dente, creme e fio dental.

Segundo a coordenadora do curso, a professora Tatiana Ribeiro de Campos Mello, a Clínica Odontológica já realiza, frequentemente, o atendimento ao Instituto Árvore da Vida, entretanto, neste ano, novas crianças foram inseridas para os procedimentos anuais.

“Nosso maior objetivo é proporcionarmos a essas crianças acolhimento, educação em saúde e prevenção”, informou. Além do mais, todas as crianças com necessidades de tratamento integrado foram agendadas para dar sequência no atendimento.

Compartilhe: