UMC Notícias

Fisioterapia do Campus Villa-Lobos/Lapa participa de Ação Social na área da Saúde

Alunos do Curso de Fisioterapia do Campus Villa-Lobos/Lapa participarão, nos dias 19 e 20 de agosto, do evento “ComVocação”, organizado pela Diocese de Osasco – em parceria com a prefeitura da cidade – e que é voltado a atividades de cunho civil, cidadania e atendimentos à saúde.
A ação oferece aos participantes, entre outras atividades assistenciais, a realização de aferições de pressão arterial, de glicemia capilar, cálculo de índice de massa corporal e avaliação postural. Na oportunidade, supervisionados pelos professores Roberto Navarro e Osmar Theodoro, os estudantes poderão vivenciar a prática da atuação profissional, adquirindo maior conhecimento e experiência a respeito da área.
Por conta de uma iniciativa do coordenador do curso, prof. dr. Eduardo Filoni, concomitantemente, os estudantes também participarão do Dia D: ação social da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional promovida pelo CREFITO 3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região – São Paulo).
O evento é fruto da parceria entre a entidade e instituições de Ensino Superior de todo o estado de São Paulo e visa dar maior visibilidade e conquistar reconhecimento amplo das profissões pela sociedade em geral. “O objetivo desta ação é sensibilizar a população sobre a importante atuação destas duas classes profissionais, valorizando a formação profissional e a excelência dos serviços prestados. Vamos aproveitar a realização do “ComVocação”, tradicional evento que reúne centenas de pessoas, e unir as duas iniciativas, ampliando ainda mais o resultado deste trabalho”, declarou o Prof. Dr. Eduardo Filoni.
 

Compartilhe: