UMC Notícias

Exposição fotográfica aborda violência contra a mulher

Está em cartaz, no Centro Cultural da UMC – Campus Mogi das Cruzes, a exposição “180: Você Conhece? ”. A mostra, que é gratuita e aberta ao público, segue exposta até o dia 29 de abril, das 8 às 21h. A ideia do evento, coordenado pelo professor Claudinei Nakasone, surgiu em meio às discussões, com as turmas de Publicidade e Propaganda, sobre a importância do canal de denúncias contra a violência a mulher.

O projeto, elaborado nas aulas de Processos Criativos, Introdução à Fotografia, e Produção Fotográfica, aponta a necessidade de mostrar como importantes movimentos sociais possuem um pequeno número de campanhas para auxiliar no combate à violência. A falta de divulgação de ferramentas de suporte às vítimas de agressões corrobora para o aumento do número de casos de violências envolvendo esses grupos.

Disque 180

O Brasil já ocupa o 4º. lugar no ranking de violência contra a mulher, perdendo apenas para El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia. Nesse cenário, o Disque 180 é uma importante ferramenta para o auxílio de mulheres que queiram relatar qualquer tipo de violência, mas, que muitas não utilizam por não conhecer o serviço ou até mesmo por receio de sofrer algum tipo de retaliação do agressor.

Serviço:

O que: Exposição 180: Você conhece?

Onde: Centro Cultural – UMC

Quando: Até 29 de abril, das 8h às 21h

Compartilhe: