UMC Notícias

Eventos abrem a comemoração de 50 anos da Faculdade de Odontologia da UMC

A fim de festejar o aniversário de 50 anos da Faculdade de Odontologia, a UMC realizará no próximo dia 26 de outubro, a partir das 8 horas, um dia de intensas atividades. A festividade inicial ficará por conta da instalação da placa comemorativa dos 50 anos.

Na sequência será realizado um aquecimento na praça de eventos da Universidade e alunos, professores e convidados se mobilizarão para a realização da 2ª Caminhada da UMC contra o câncer de boca. A festividade se estenderá até a parte da noite, onde acontecerá a Festa dos 50 anos.

2ª Caminhada UMC

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e o Fundo Social de Solidariedade, marcará o início da 41º Jornada Odontológica e o 17º Congresso Odontológico e faz parte das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Odontologia.

O principal objetivo da caminhada, de acordo com a coordenação do curso, é conscientizar a população sobre o câncer de boca, uma doença relativamente comum no Brasil e que é diagnosticada tardiamente na maioria dos casos, muitas vezes devido ao desconhecimento das suas manifestações iniciais.

Os participantes serão convidados a percorrer o percurso entre o Campus da UMC e a praça do Rosário (Praça da Marisa). Estima-se a participação de cerca de 250 pessoas, entre alunos do curso de odontologia, ex-alunos, professores, funcionários e o público em geral.

No Largo do Rosário (Praça da Marisa), local de chegada da caminhada, serão oferecidos exames preventivos gratuitos à população. Caso seja identificada alguma alteração ou lesão suspeita, os indivíduos serão encaminhados para a clínica odontológica da UMC para diagnóstico e tratamento adequado.

Além do quesito saúde, a 2ª Caminhada Contra o Câncer de Boca incentiva os participantes a doarem alimentos não perecíveis, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Festa dos 50

Para fechar o primeiro dia de comemorações com chave de ouro, a partir das 21h será realizado a Festa dos 50 anos. A festa reunirá alunos, ex-alunos e professores em um jantar com banda. Vale lembrar que o traje para participar da ocasião é o social. A adesão do convite para o Baile já está disponível e pode ser feita diretamente no site do Congresso Odontológico: www.even3.com.br/coumc

Compartilhe: