UMC Notícias

Contábeis da UMC superam média nacional no Exame de Suficiência

Muitos não sabem, mas para a formação em Ciências Contábeis também é preciso fazer um exame. Tal qual o exame da Ordem, realizado no curso de Direito, o Exame de Suficiência é considerado um requisito obrigatório para a obtenção do registro profissional, o CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

De acordo com a resolução CFC nº 1486/2015, o Exame de Suficiência é aplicado para bacharéis em Ciências Contábeis, e as provas acontecem duas vezes ao ano. O exame é composto por 50 questões objetivas e avaliam conhecimentos específicos da área.

Os dados estatísticos fornecidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) registram que os alunos da UMC têm obtido resultados superiores à média de aprovação nacional no decorrer dos anos, sendo que em 2018 o resultado superou inclusive, a média nacional em 22,84%.  Na tabela a seguir, é possível conferir todos os resultados da UMC nos últimos anos e compará-los a média nacional:

 

Exame de Suficiência

Ano

% aprovados UMC

% aprovados Nacional

2019

42,31%

34,93%

2018

53%

30,16%

2017

37,96%

25,26%

Fonte: https://cfc.org.br/registro/exame-de-suficiencia/relatorios-estatisticos-do-exame-de-suficiencia/

 

Com esses resultados, creditados pelo Conselho de classe, fica evidente que os projetos implantados na UMC e no curso de Ciências Contábeis, somado ao compromisso dos docentes de formar profissionais qualificados e atualizados, preparam os alunos para as exigências do mercado de trabalho.

Compartilhe: