UMC Notícias

Em parceria com a UMC, Secretaria do Verde realiza plantio de mudas

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realizaram, na quarta-feira (15/09), um plantio de mudas na avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza. A iniciativa faz parte do Projeto Floresta Urbana, cujo objetivo é aumentar a arborização em vias públicas de bairros com grande densidade populacional. Foram plantadas 20 mudas de ipê amarelo na calçada da universidade.

De acordo com a secretária municipal do Verde e Meio Ambiente, Michele de Sá Vieira, no ano de 2021 o Projeto Floresta Urbana em Mogi das Cruzes abrange o Centro Cívico e todo o sistema viário no entorno do Terminal Estudantes, UMC, Fórum, Câmara e Prefeitura Municipal, INSS e Corpo de Bombeiros. Devido à sua abrangência, o projeto será realizado ao longo de quatro anos.

Participaram da atividade os coordenadores dos cursos de Biologia, Tatiane Faustino, e de Arquitetura e Urbanismo, Samira Bittar, além de professores e cerca de 20 alunos.

O Projeto Floresta Urbana também integra as ações de Mogi das Cruzes no Programa Município Verde Azul, do Governo do Estado. Entre as diretrizes do programa está a implantação de um projeto dessa natureza. Além da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o projeto tem a parceria do Semae e das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos.

Compartilhe: