UMC Notícias

Doze alunos da UMC participam do 65º Congresso Brasileiro de Genética

Na semana passada (de 17 a 20 de setembro), a UMC esteve presente no 65º Congresso Brasileiro de Genética. Na ocasião estiveram presentes 12 alunos entre I.C e pós-graduandos, participantes de dois laboratórios da Instituição: Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura (LAGOAA), orientado pelo professor Alexandre Hilsdorf e o Laboratório de Genômica Estrutural e Funcional (LGEF), coordenado pela professora Daniela Leite Jabes.

De acordo com o professor Alexandre Hilsdorf, a oportunidade de participar do Congresso é bastante enriquecedora para o currículo destes alunos. Além disto, ele destaca o fato de que a “maioria das participações em trabalhos de pesquisas vem majoritariamente de instituições públicas”, completa.

“A nossa presença em congressos das áreas foco dos nossos grupos de pesquisa demonstra a qualidade da pesquisa em curso na UMC, bem como fortalece a imagem de nossa instituição como uma universidade que transmite e produz conhecimento”, informa.

Congresso

O 65o Congresso Brasileiro de Genética teve como tema central a “Edição de Genes e Genomas”. Trata-se de um dos assuntos mais relevantes da atualidade, com implicações em todas as áreas das ciências da vida.

Assim sendo, foram abordados conceitos não apenas técnico-científicos, mas também éticos e regulatórios. As palestras foram compostas por palestrantes internacionais e nacionais de renome.

Compartilhe: