UMC Notícias

Curso de Medicina da UMC é avaliado como o Melhor do Brasil dentre as instituições de ensino privado

O curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), instituição de ensino que atua na vanguarda e detém o protagonismo em seu DNA, recebeu 5 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade do Estadão, avaliação que corresponde ao conceito máximo de excelência, e foi a única instituição privada a receber essa classificação.

“Estas 5 estrelas vem confirmar todo o esforço que foi e tem sido investido até agora para manter o dinamismo do curso, reconhecimento visto pelos outros, já que se trata de uma avaliação externa. O corpo docente e discente soube responder à nossa inquietude e reacendeu o nosso espírito do ‘Prazer em ser Med, orgulho em ser Mogi’”, destacou Dr. Henrique Naufel, coordenador do curso de Medicina da UMC.

Além do investimento na qualidade do curso, a preocupação dos formadores atravessa os muros da UMC. “Estamos cada vez mais envolvidos na comunidade, com forte trabalho desde o primeiro semestre para nos aprofundarmos cada vez mais no sistema público de saúde, e com parcerias nos melhores hospitais em suas áreas, como o Luzia de Pinho Melo, Emilio Ribas, Antônio Candido Camargo Câncer Center e a Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha. O nosso desejo é sermos cada vez mais protagonistas na saúde de nosso município, o município de Mogi das Cruzes”, completou.

Para a avaliação, o Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior. Outros cursos da UMC também foram muito bem avaliados.

Confira a lista completa https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/saude-e-bem-estar/

Vestibular

As inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Medicina da UMC estão abertas, seguem até o dia 1º de dezembro e podem ser feitas pelo endereço http://portal.umc.br/lead_inscricoes/view/index.html?forma=VEST-MED&campus=MC. A prova será presencial e será realizada no dia 5/12 às 14h (as especificações estão detalhadas no edital).

Mais informações sobre a grade curricular do curso de Medicina da UMC podem ser obtidas no endereço http://www.umc.br/grad/medicina-cmc.html

Saiba mais

Fique por dentro das novidades e interaja com a UMC por meio das plataformas e redes sociais:

Site: http://www.umc.br/bem_vindo/
Linkedin: https://www.linkedin.com/school/universidade-de-mogi-das-cruzes/
Facebook: https://www.facebook.com/universidadeumc
Instagram: https://www.instagram.com/universidadeumc/

Informações à Imprensa

imprensa@umc.br
Fernanda Turco – (12) 99760-7011
Luciana Navarro – (12) 99760-7047

Compartilhe: