UMC Notícias

Curso de Drones é o novo investimento acadêmico da UMC

A partir do mês de setembro, a UMC passa a ofertar como atividade extracurricular um curso totalmente inovador e tecnológico. As aulas de “Pilotagem de Drones I”, serão oferecidas em um único dia e visam formar e atualizar pilotos. O objetivo das aulas, que serão ministradas e coordenadas pelos professores Thiago Secomandi e Orlando Junior, é mostrar como é possível inserir a tecnologia e inovação dos drones em diversas áreas profissionais.

Poderão se inscrever profissionais de todas as áreas, alunos e empresários que almejam se inserir ou se atualizar no mercado de drones, quer seja para filmagens, fotografias áreas, segurança, mapeamento área e topografia. Nas aulas, os interessados poderão acompanhar a origem e evolução dos drones, bem como as legislações brasileira para a modalidade. Também serão abordadas questões de pilotagem, softwares, condições climáticas, takeoff e voos em percursos estipulados.

O curso será realizado no sábado, dia 14 de setembro, das 9h às 13h e das 14h às 16h. As matrículas podem ser realizadas até o dia 06, mediante apresentação da original e cópia do RG e CPF. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 4798- 7080.

Experiência consolidada

Os profissionais Thiago e Orlando são formados em Engenharia Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e iniciaram os empreendimentos com drones a três anos. O início foi um tiro no escuro, porém, hoje muito mais consolidados eles lecionam treinamento de drones para uma empresa de São Paulo por todo o território nacional, já formaram mais de 600 alunos e estão iniciando uma turma também na UMC.

Ambos os profissionais são certificados pela FAA (Federal Aviation Administration) para atuar no mercado de Drones americano e já passaram por inúmeros treinamentos e testes no território. Recentemente, estiveram por dois meses em um programa de imersão no Vale do Silício na Califórnia, aprimorando os conhecimentos em tecnologia.

Os empresários são proprietários da Thor Drones e realizam acompanhamentos de obras e vistorias. A Thor Drones atua no mercado de trabalho nacional e internacional realizando todos os tipos de trabalhos com os equipamentos aéreos não tripulados. O campo de atuação dos VANTS (Veículos Aéreos não tripulados) é extenso, porém a empresa atua em quase todos eles.

Compartilhe: