UMC Notícias

Clínicas UMC realizam mais de 5 mil atendimentos em 2023

As Clínicas de Fisioterapia, Psicologia e Nutrição realizaram mais de 5 mil atendimentos à população, na Policlínica UMC em 2023. Foram 4.259 atendimentos de fisioterapia, 418 de psicologia e 269 em Nutrição realizados por estudantes supervisionados diretamente pelos professores. Importante destacar que todos os agendamentos foram realizados pela Secretaria Municipal da Saúde, SUS via Sistema Integrado de Saúde.

Ao longo do ano foram realizados atendimentos na especialidade de Fisioterapia em neurologia adulto e infantil e ortopedia. Já os atendimentos psicológicos também compreenderam a assistência a adultos e crianças.

Para o Coordenador do Curso de Fisioterapia, Professor Igor Phillip dos Santos Glória, a oportunidade de proporcionar esse ensino prático e humanizado aos alunos é muito importante. “Os alunos com essa prestação de serviços podem conferir e aprender na prática, obtendo ainda mais experiência clínica”, avalia.

A Coordenadora do Curso de Psicologia, Professora Ana Cristina Gomes Teixeira Arzabe corrobora da mesma opinião e acrescenta que este é um grande diferencial que a UMC oferece aos seus alunos. “Ao podermos ministrar esse ensino prático, permitimos que os alunos tenham essa proximidade com o público e uma experiência real nos atendimentos”.       

Já a Coordenadora do Curso de Nutrição, Professora Jamile Fernandes Ramos revela que os atendimentos realizados ao longo de todos os meses possibilitaram o crescimento aos alunos. “Isso porque eles puderam se inteirar com situações novas, aprender e evoluir em seu conhecimento”, afirma.                                 

Para o Coordenador da Policlínica, Dr. Melquiades Machado Portela, mais uma vez a função social da universidade foi cumprida por meio dos atendimentos à população. “Estamos orgulhosos e satisfeitos em termos contribuído para a melhoria da qualidade de vida do ponto de vista biopsicossocial através do trinômio: atividades administrativas, acadêmicas e sociais”, destaca Dr. Melquiades.

Agenda de atendimentos

Clínica de Psicologia

  • Quinta-feira – no período diurno das 8:00 às 10:00 e no período noturno às 19:00.

Clínica de Fisioterapia

  • Terça, e quinta e sexta-feira – das 13h40 às 16h40 (Neurologia Adulto);
  • Segunda à sexta feira – 13h40 às 16h40 (Ortopedia).
  • Segunda, quarta e sexta-feira – 13h40 às 16h40 (Neurologia Infantil).

Clínica de Nutrição

  • Segunda a sexta-feira – período matutino e vespertino com agendamento pelo SUS.

Importante: Todos os agendamentos devem ser feitos pela Secretaria Municipal de Saúde – SUS via Sistema Integrado de Saúde – SIS e porta aberta para os pacientes de Mogi das Cruzes e região.

  • Policlínica da UMC

Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, Centro, Mogi das Cruzes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atendimento é gratuito via SUS.

Compartilhe: