UMC Notícias

Centro Cirúrgico UMC faz mais de 4 mil procedimentos em 2023

Realizados pelos Acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Mogi das Cruzes foram realizados 4.763 procedimentos à população. Dentre os procedimentos destacam-se pequenas cirurgias, inclusive dermatológicas e procedimentos de enfermaria que exigem a realização no centro cirúrgico.

Exames como biopsia, retirada de cisto sebáceo e excisão (operação por meio da qual são extraídas as partes de um órgão ou pequenas tumefações) foram alguns dos mais de 4 mil procedimentos realizados pelos alunos, sempre supervisionados diretamente pelos professores. Importante destacar que todos os agendamentos foram realizados pela Secretaria Municipal da Saúde, SUS via Sistema Integrado de Saúde.

Importante destacar que esse número integra os 49.832 atendimentos realizados ao longo do ano de 2023 pela Policlínica UMC, o que representa mais de 4 mil atendimentos mensais à população do Alto Tietê.

Segundo o Coordenador do Curso de Medicina UMC, Dr. Henrique Naufel as atividades imersivas para os alunos são essenciais no desenvolvimento acadêmico. “A oportunidade de oferecer atividades como a realização desses procedimentos contribui para a formação dos alunos de forma realista e responsável”, avalia Dr. Naufel.

Para o Coordenador da Policlínica, Dr. Melquiades Machado Portela, mais uma vez a função social da universidade foi cumprida por meio dos atendimentos à população. “Estamos orgulhosos e satisfeitos em termos contribuído para a melhoria da qualidade de vida do ponto de vista biopsicossocial através do trinômio: atividades administrativas, acadêmicas e sociais”, destaca Dr. Melquiades.

  • Policlínica da UMC
    Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170, Centro, Mogi das Cruzes. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Atendimento é gratuito via SUS.
Compartilhe: