UMC Notícias

Clínica odontológica realiza atendimento para cerca de 50 crianças

Cerca de 50 crianças de entidades de Mogi das Cruzes participaram de uma atividade interativa de educação em saúde bucal na manhã do dia 20 de fevereiro na clínica odontológica da UMC. A ação faz parte da semana de acolhimento aos alunos do curso de odontologia e reuniu professores, calouros e veteranos.

De maneira lúdica, os alunos apresentaram um teatro sobre a importância do cuidado com os dentes e com a boca como um todo e ensinaram aos participantes uma paródia sobre a saúde bucal. Todas as crianças passaram por avaliação clínica realizada pelos alunos do último semestre e supervisionados pelos professores do curso.

A atividade realizada busca contribuir com a sociedade: “Essa ação se tornou tradicional e tem duplo objetivo: promover saúde bucal das crianças participantes e proporcionar a integração entre os alunos do curso”, conta a professora Tatiana Mello, coordenadora do curso de Odontologia da UMC.

Os participantes ainda foram contemplados com kits de higiene bucal do “Doutor Dentuço” contendo escova e pasta de dente da empresa Colgate. Vale ressaltar que todas as crianças identificadas com necessidades maiores foram encaminhadas para tratamento na própria clínica odontológica da UMC.

Compartilhe: