UMC Notícias

Clínica de Odontologia da UMC fará triagem para novos pacientes nos dias 23, 24 e 25

A Clínica de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) fará uma triagem de novos pacientes nos dias 23, 24 e 25 de agosto com o objetivo de oferecer tratamento nas áreas de clínica geral, periodontia e endodontia. A seleção é aberta para toda a comunidade e podem participar adultos e crianças a partir dos 5 anos de idade. Por dia, serão distribuídas 50 senhas de atendimento.
Os interessados devem comparecer na Clínica de Odontologia, situada na avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 – Centro Cívico, no Campus da UMC, nos dias mencionados. A triagem será feita pelos professores, das 8 às 12 horas. Terão preferência aqueles que apresentarem uma radiografia panorâmica, pois facilita o diagnóstico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-7139.
“O objetivo é atender 50 pacientes por dia durante a triagem”, explicou a coordenadora do curso de Odontologia da UMC, Tatiana Ribeiro de Campos Mello. Segundo ela, esta ação, além do caráter social de atender a comunidade, integra o conteúdo programático do curso, pois permite que os alunos recebam para atendimento os pacientes pré-selecionados pelos professores para que aprendam na prática o conhecimento dado em sala de aula.
“Com a supervisão dos professores, eles têm contato com os pacientes, fazem o diagnóstico e atendimento”, completou.
Os tratamentos oferecidos abrangem obturação, canal, gengiva, lesões, extração, entre outros. Ao passar pela triagem, o paciente selecionado será atendido em dia e horário agendados até que os procedimentos sejam concluídos.

Serviço
Triagem para tratamento na Clínica de Odontologia da UMC

Dias: 23, 24 e 25 de agosto
Horário: das 8 às 12 horas
Público: Adultos e crianças a partir de 5 anos
Gratuito
Local: Avenida Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 – Centro Cívico
Mais informações: 4798-7139
*Serão distribuídas 50 senhas de atendimento por dia

Compartilhe: