UMC Notícias

Campus Mogi das Cruzes realiza a 5ª edição da Feira de Empreendedorismo

Os cursos de Administração e Relações Internacionais da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Campus-sede, realizam nos dias 21, das 8h50 às 11 horas e das 19h30 às 21h30, e 24 de novembro, das 19h30 às 21h30, a V Feira de Empreendedorismo. Trata-se de uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do segundo semestre dos referidos cursos que tem por objetivo estabelecer a relação entre o ensino teórico e a gestão de pequenos negócios, ou seja, a prática do empreendedorismo.
Nesse contexto, durante o primeiro semestre, os alunos foram orientados e estimulados a se aventurar na busca e descoberta do seu empreendedor interior e a mergulhar em um autoempreendimento por meio do investimento em conhecimento teórico e a movimentação rumo à prática sobre o “ser empreendedor”, usando como meios de transformação a inovação e a criatividade na criação e invenção de algo novo, ou ainda na melhoria do que já existe em empreendimento ou negócio.
“Após a orientação dos professores, os alunos desenvolveram um Plano de Negócios, que será apresentado na Feira de Empreendedorismo. São vivências e experiências coletivas importantes, focadas na atuação profissional nos segmentos de produtos e serviços que despertaram a visão empreendedora dos participantes”, explicou o professor mestre João André Tavares Fernandes, coordenador dos cursos de Administração e Relações Internacionais da UMC.
A mostra dos trabalhos sobre empreendedorismo, coordenada pela professora mestra Claudia Helena da Silva, será realizada no saguão do prédio 1; é aberta à comunidade e interessados no assunto.

Compartilhe: