UMC Notícias

Calouros de Enfermagem participam de ação com pacientes do Pérola Byington

Alunos do primeiro semestre do Curso de Enfermagem do Campus Villa-Lobos/Lapa participaram do “Sábado sem Barreiras”, projeto social vinculado ao Programa Estadual da Saúde da Adolescente, promovido pelo Hospital Pérola Byington, em São Paulo.

O público atendido foram mulheres portadoras de necessidades especiais e o evento também serviu como parte da recepção aos alunos calouros.

Em uma iniciativa da coordenadora do curso de Enfermagem do Campus Villa-Lobos/Lapa, professora mestre Nadir Barbosa Silva, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, a ação tem como objetivo realizar a interação dos alunos com as pacientes atendidas naquele hospital. “Nosso intuito é estruturar o saber de um modo prático construtivo, visando o envolvimento dos alunos o mais rápido possível com esse tipo de abordagem ao público na área da saúde. Na oportunidade, os calouros puderam realizar atividades de promoção de saúde, como maquiagem e pinturas, realização de dobraduras e participação no grupo terapêutico”, explicou a coordenadora.

Compartilhe: