UMC Notícias

“Bio & Tech” é o tema do próximo Seminário da Saúde

As tecnologias exponenciais estão mudando radicalmente o formato das empresas, as funções dos profissionais, os modelos de produção, os meios de transporte e comunicação. É pensando nestes fatores que o Seminário de Saúde promove no dia 24 de setembro, das 19h10 às 22 horas, a palestra “Bio e Tech”, com o Doutor em Engenharia Biomédica, Wagner Sanchez.

A atividade, que será realizada no auditório do Centro Cultural – Campus Mogi das Cruzes, faz parte da disciplina de Seminários e é aberta a todos os alunos e docentes do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde, bem como de outros cursos de graduação e pós-graduação em saúde da UMC.

Vale ressaltar que o evento é gratuito e não há necessidade de inscrição. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Atendimento do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia em Saúde, de segunda à sexta, das 13h às 18, ou pelo telefone 4749-7281, com a Tatiana.

Palestrante

Wagner Sanchez é Bacharel em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pela UNIP, especialista em Engenharia de Softwares e Sistemas de Computação. Também é formado em Psicopedagogia, pela PUC- SP e Doutor em Engenharia Biomédica, pela UMC. Sanches também é Diretor Acadêmico, Pesquisador, Professor e Coordenador do MBA em Heatlh Tech na FIAP além de Consultor em Tecnologia da Informação e em Inovação.

Palestra

Constantemente se é presenciado uma fusão de tecnologias exponenciais que proporcionam mudanças radicais nos padrões atuais. É neste contexto que será apresentado a fusão entre o Bio e a Tecnologia que quando integrado com outras tecnologias exponenciais, como cognificação, data Science, robótica, impressão 3D e IoT, proporcionam oportunidades de novas soluções para as pessoas e empresas.

No evento também será explorado a forma como a leitura de biosinais pode acontecer por meio de dispositivos IoT, bem como a prática pode abrir oportunidades incríveis para novas soluções destrutivas para os negócios. A tecnologia aliada a vida pode encurtar caminhos e promover as transformações digitais dentro das empresas de forma mais ágil, eficiente e com menos atrito.

Compartilhe: