UMC Notícias

Avaliação do MEC: Fisioterapia se mantém no grupo dos melhores

O curso de Fisioterapia da UMC – Campus Mogi das Cruzes – foi um dos três avaliados recentemente pelo Ministério da Educação (MEC) na instituição e obteve nota 4 (os conceitos variam de 2 a 5) após minuciosa análise feita pelos examinadores durante dois dias, que levou em conta o projeto pedagógico, titulação do corpo docente, laboratórios, infraestrutura da universidade e equipamentos de estágio. Este resultado confirma o bom desempenho do curso ao longo dos anos, já que, desde que recebeu a primeira visita técnica do MEC, em 1996, é bem avaliado.
“Esta nota demonstra que o curso de Fisioterapia da UMC nunca parou de crescer, por isso, sempre esteve entre os melhores do país. É importante que o Alto Tietê tenha um curso diferenciado e que seja referência para todas as cidades da região. Com essa nota, o aluno do curso de Fisioterapia entende que está sendo bem preparado para o mercado de trabalho e que tem à disposição ensino de excelência”, ressaltou o coordenador Rodrigo Sousa Nilo de Araújo Aguiar.
O curso conta com professores gabaritados e com muitos anos de experiências em diversas áreas da Fisioterapia. Conta com a sua própria clínica-escola, localizada na Policlínica da UMC, além de parcerias com a academia Corpo e Alma e Hospital Luzia Pinho de Melo para atendimento da população e aprendizado dos alunos.
“Oferecemos diversos laboratórios para as aulas práticas, atendimentos e estágios, equipados com aparelhos de última geração para as aulas práticas. Os professores estão sempre se qualificando e trazendo conteúdos atualizados para os alunos”, destacou.

Compartilhe: