UMC Notícias

Artigo de professor da UMC é publicado na revista EM

A Revista específica “Eletricidade Moderna”, publicou recentemente um artigo sobre a qualidade da energia elaborado pelo professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da UMC, Mário César Giacco Ramos. O artigo de seis páginas, intitulado de “Análise de perturbações numa clínica de nefrologia após instalações de ar condicionado” consta na edição de maio.

Segundo o professor, este artigo apresenta um estudo real desenvolvido em uma clínica de nefrologia, cujos equipamentos de hemodiálise deixaram de funcionar corretamente após a instalação do sistema de ar condicionado: “muitos equipamentos utilizados em estabelecimentos assistências de saúde podem gerar distúrbios de tensão e corrente, que comprometem o funcionamento de aparelhos eletromédicos, colocando vidas humanas em risco”, esclarece.

Ramos também é ex-aluno da UMC, ingressando em 1969 no curso de Engenharia. O artigo completo do especialista e professor da UMC você pode acompanhar pelo link: bit.ly/2MtTWAq

Compartilhe: