UMC Notícias

Artigo de aluno doutorando da UMC é publicado em importante revista científica

Recentemente, o trabalho de doutorado do aluno da UMC Caio Augusto Perazza, orientado pelo professor Alexandre Hilsdorf foi publicado pela importante revista científica “Aquaculture Research”. De acordo com o orientador, a revista escolheu o trabalho para ser capa da última edição publicada. “Este é um fato de muita importância, pois, mostra a relevância deste projeto”, informa Hilsdorf.

O trabalho “Genetic parameters for loin eye area and other body traits of an important Neotropical aquaculture species, Colossoma macropomum (Cuvier, 1818)” é a primeira abordagem de medição de parâmetros genéticos com a utilização de ultrassom e será muito importante em futuros programas de melhoramento genético de tambaqui.

Este projeto de estudo integrado de genética quantitativa e genômica para caraterísticas de interesse zootécnico em tambaquis foi financiado pela FAPESP. Vale ressaltar, que o artigo publicado é um dos três trabalhos que foram realizados a partir do projeto de doutorado do Caio.

“O fato da publicação ter sido escolhida para ser capa da edição, que já está publicado on-line no site da revista, demonstra a importância do trabalho para os editores da revista em questão “Aquaculture Research” e certifica o valor dos trabalhos de pesquisa em andamento pela Universidade de Mogi das Cruzes”, finaliza o professor.

Compartilhe: