UMC Notícias

Aprendizado: a palavra-chave para o sucesso

Para o professor dos Cursos de Engenharia da UMC, Palle Grandjean-Thomsen, foi de grande aprendizagem todo esse processo. “Junto com meus colegas professores, coordenadores e principalmente com os alunos, transpassamos os desafios impostos pela pandemia, a utilização de ferramentas que antes não tinha conhecimento algum hoje são indispensáveis no dia a dia”, diz.

O professor conta que na época em que essa mudança começou era coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Civil, responsável pelo corpo docente. “Aprendi na prática como usar a plataforma MS TEAMS e posteriormente com o auxílio de professores, desenvolvemos um tutorial para alunos e professores, promovi cursos de capacitações para uso da plataforma, para nossos docentes e aqueles com maior dificuldade entravam em contato por celular onde explicava passo a passo como utilizar”, compartilha.

Segundo o professor, a adaptação 100 % on-line foi muito rápida, questão de dias. Com o tempo, as aulas de laboratório foram liberadas e novos desafios apareceram. “Tivemos que pensar muito bem nos protocolos de segurança para receber os alunos e professores de forma segura preparando os ambientes adequadamente, treinando os técnicos, afinal a responsabilidade é enorme, pois as vidas da nossa comunidade acadêmica dependem do sucesso desta etapa. E graças a Deus tudo correu muito bem”, comemora.

Para o professor, o aprendizado é sempre constante e existem várias formas e ferramentas para isso. “Com a pandemia voltei a ser aluno, na verdade nunca deixei de ser. Enxerguei o processo de outra perspectiva. Acredito que não podemos nos fechar em uma bolha, nossa profissão pede atualizações constantes”, finaliza.

Compartilhe: