UMC Notícias

Alunas da Estética realizam atendimentos para pacientes do Cecan

O Curso de Estética e Cosmética da UMC, sob a orientação da professora Fernanda Alcântara Vieira de Oliveira, realizou na semana passada uma manhã indiana para as pacientes do Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan). O projeto, idealizado em parceria com as alunas do 3º semestre está em sua segunda edição, e visa trabalhar os cinco sentidos das pacientes.

“Nosso maior objetivo é proporcionar um momento em que essas mulheres se sintam bem, felizes e relaxadas. Induzimos as alunas que trabalhassem com elas a audição, o olfato, paladar, a visão e o tato por meio de massagens relaxantes, cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia”, informou Fernanda.

Ao longo do procedimento, as pacientes receberam uma massagem relaxante com a temática Índia: “todo o ambiente foi preparado especialmente para esse momento. Fizemos questão de montar o espaço para que elas se sentissem mais à vontade”. Fernanda reforça ainda que o objetivo de projetos como este é trabalhar a positividade, incentivando o recomeço e a luta contra a doença.

Ao todo foram cerca de 20 atendimentos realizados por 12 alunas do curso de Estética e Cosmética: “Nosso objetivo foi cumprido com sucesso. Trabalhamos a estética paliativa, são pacientes em tratamento contra o câncer que estão passando por um momento difícil da vida e estamos aqui para estimular a autoestima e o fortalecimento espiritual e emocional”, finaliza a professora.

Compartilhe: