UMC Notícias

Aluna da UMC é finalista em concurso de selos do ‘Caqui Inova’

Arte criada por aluna de Design Gráfico concorreu como melhor selo comemorativo dos cinco anos do Polo Digital.

Na última quinta-feira (29), a aluna do Curso de Design Gráfico da UMC, Tatiani da Silva Rocha, ficou entre os finalistas na disputa pela criação do selo comemorativo dos cinco anos do Polo Digital. A premiação aconteceu no auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes, durante o encerramento do evento ‘Caqui Inova’.

A estudante que ficou em segundo lugar na disputa conta que o intuito de sua criação foi o de transmitir a inovação que o Polo Digital trás para o Alto Tietê. “Me sinto realizada por ter participado. Eu tive a oportunidade de mostrar a minha arte, e assim, representar minha turma e a Universidade”, conta a aluna Tatiani da Silva Rocha.

A Coordenadora do Curso de Comunicação Social, Gracy Astolpho Duarte, explica que participar do concurso é tão importante quanto ganhar. “O concurso permite que o aluno seja reconhecido por seu talento. Na Universidade, os estudantes de Comunicação têm a possibilidade de aprimorar suas habilidades e desenvolver o lado profissional”, explica. 

O evento ‘Caqui Inova’ reuniu a comunidade acadêmica, startups e o governo em discussões para implementação da inovação em seus ambientes. Foram realizados painéis com profissionais de grandes empresas, workshops, mentorias, exposições de trabalhos acadêmicos, entre outras atividades.

Além da premiação, o encerramento do evento contou com uma palestra magna, trazida em parceria com o Sebrae, ministrada por Edson Mackeenzy, que apresentou o tema “Como as startups e a inovação estão transformando as organizações”. Edson é diretor de Investimentos da TheVentureCity e é reconhecido como um dos empreendedores mais influentes do Brasil.

Compartilhe: