UMC Notícias

Aluna da UMC aprovada para cursar mestrado em Paris

Geovana Corona, de 23 anos, vai cursar Negócios Internacionais na Universidade Paris-Saclay

Uma aluna da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), instituição de ensino 100% mogiana e focada no Desenvolvimento da Região do Alto Tietê, foi aprovada para cursar mestrado em Paris, na França. Geovana Corona está no último semestre de Engenharia de Produção, mas já está de malas prontas para estudar na Universidade Paris-Saclay. A estudante vai fazer mestrado em Negócios Internacionais, a partir de setembro deste ano. O curso tem duração de dois anos, e segundo a jovem, a universidade parisiense usou como quesito de ingresso na instituição a grade curricular da UMC.

A trajetória acadêmica de Geovana iniciou-se em 2015. De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica e coordenador de MBA nas áreas de Tecnologia, Gestão e Negócios, Marcello Santos, ela sempre foi muito determinada. “Conheço a aluna Geovana desde o sexto semestre e sua determinação foi muito importante para essa conquista. Sua presença nas aulas e todos seus questionamentos auxiliaram muito na sua formação”, ressalta.

Para Geovana, essa é a oportunidade de realizar um sonho, que começou a se desenhar no final do ano passado, quando a estudante se candidatou às universidades estrangeiras. Ela foi aceita em duas instituições de Portugal e essa que ela escolheu, na França. De acordo com a estudante, além de estar entre as 32 melhores universidades do mundo, um outro motivo a levou escolher estudar em Paris. “Eu tenho planos de expandir futuramente os negócios da minha família com os conhecimentos adquiridos no mestrado. Quando concluir o curso vou ter a oportunidade de levar a empresa da minha família para lá, já que o governo oferece essa possibilidade”, explica.

A estudante ainda salienta a importância da UMC nesse processo. “Sou muito grata aos professores que me proporcionaram esse conhecimento e agora fazem parte da minha história”, destaca.

Para a Universidade de Mogi das Cruzes, essa conquista da Geovana merece aplauso e os nossos parabéns. Esse fato nos revigora e enche de orgulho. “Foi muito bom escutar que um dos critérios de avaliação da Universidade francesa foi a matriz curricular oferecida pelo curso de Engenharia de Produção da UMC. Ficamos ainda mais certos de que nossa metodologia irá criar grandes oportunidades para nossos alunos”, ressalta o coordenador de MBA.

Compartilhe: