UMC Notícias

Ainda dá tempo de começar a graduação no 1º semestre de 2018

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) continua com o processo seletivo aberto para as turmas de 2018 nos Campi Mogi e Villa-Lobos/Lapa, em São Paulo. Os próximos vestibulares serão realizados nos dias 13 de janeiro e 3 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibularumc.com.br, ou pessoalmente no campus de escolha (Mogi: Avenida Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 – Centro Cívico e São Paulo: Av. Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina). A taxa de inscrição para a prova convencional é de R$ 35,00. O candidato pode optar pela prova eletrônica, basta agendar data e horário de sua preferência nos dois campi e a taxa de inscrição é isenta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 19 2001.
São oferecidos 67 cursos de graduação nas áreas de Exatas, Humanas, Negócios, Saúde e Superiores de Tecnologia. Quatro cursos novos estão na grade: Engenharia Ambiental, Estética e Cosmética, Gestão Hospitalar – exclusivamente no campus de Mogi das Cruzes – e Jogos Digitais, disponível nos dois campi.

Estrutura
Classificada entre as melhores instituições de ensino privadas do País, segundo o Ranking Universitário Folha, e com cursos estrelados no Guia do Estudante da Editora Abril e boas avaliações do MEC, há 55 anos a UMC vem formando profissionais altamente qualificados em todas as áreas do conhecimento. Desde a sua fundação, o foco é a qualidade de ensino.
A UMC conta com corpo docente formado em sua maioria por mestres e doutores (70%), infraestrutura moderna, e ações que facilitam o acesso à formação universitária. Mantém, ainda, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que visa uma formação acadêmica mais completa.
Oferece o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que cria pontes de comunicação entre as empresas e os universitários que procuram por vagas de estágio. Além de ajudar o aluno nesta conquista, o SAE trabalha para orientá-lo em diversas etapas da experiência: desde a preparação do currículo, entrevista e postura profissional. Em 2016, mais de 4.700 estágios foram efetuados via SAE nas cerca de 2.500 empresas conveniadas.
A UMC atende mais de 20 mil alunos em seus mais de 140 cursos presenciais de graduação e pós-graduação nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde.
Medicina UMC: curso mais antigo do Estado
A UMC foi a primeira instituição privada de ensino do Estado de São Paulo a oferecer Medicina. Desde sua criação, em 1968, 42 turmas já foram formadas. Conhecido principalmente pela tradição, o curso une professores renomados em suas especialidades. Os alunos têm a chance de se engajar em diversas atividades extracurriculares, como ligas de especialidades, projetos de formação e até mesmo uma revista científica.

Compartilhe: