UMC Notícias

8° Simpósio dos Cursos Superiores de Tecnologia reuniu apresentações de artigos científicos

O 8° Simpósio dos Cursos Superiores de Tecnologia, que aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, reuniu, embasado no tema central “Diversidade, inclusão e tecnologia no mundo contemporâneo”, diversas apresentações de artigos científicos. Por meio dessa temática, os alunos apresentaram suas pesquisas cientificas com diversos eixos sobre diversidade e inclusão.

Ao todo foram 7 trabalhos apresentados abordando temas como: “a diversidade dentro das organizações e a importância do diagnóstico organizacional como instrumento avaliativo”; “A logística reversa como estratégia no desuso de cadeira de rodas”; “aplicativos de transporte individual: acessibilidade para pessoas com deficiência física”; “A inserção de pessoas trans no mercado formal de trabalho”.

Também foram abordados temas como: “apresentação – estratégia de distribuição do e-commerce: estudo de caso da empresa B2W”; “estratégia empresarial: a importância do êxito no gerenciamento dos processos para gerar oportunidades e inclusão social”; diversidade e inclusão no setor bancário – a inclusão de negros em cargos de liderança”.

Segundo o professor Nellis Oliveira, coordenador do Simpósio, vale lembrar que todas as produções científicas farão parte do acervo da biblioteca da Universidade de Mogi das Cruzes: “as produções ficarão disponíveis para a comunidade acadêmica na Biblioteca da UMC, assim que todos os artigos estiverem organizados e aprovados conforme procedimentos da biblioteca”, afirma.

Compartilhe: