UMC Notícias

50 anos de sucesso: alunos da 1ª Turma do Curso de Medicina se reúnem para relembrar conquistas

No dia 18 de novembro a UMC teve a honra de receber os alunos da primeira turma do Curso de Medicina, que teve início em 1968. Essa turma, composta por médicos renomados em suas respectivas especialidades, realizou um passeio pela Universidade e manteve a tradição de inaugurar a placa na Alameda do Prédio 2.

Além disso, durante a visita, foram tiradas fotos no Teatro Manoel Bezerra de Melo e uma árvore foi plantada. É importante ressaltar que essa turma não estudou no Campus Mogi, uma vez que este só foi inaugurado em 1973.

DEPOIMENTOS:

“Sou grato em retornar a UMC após 5 décadas de formado. Com os ensinamentos obtidos nesta graduação, alcancei cargos importantes como Secretário de Saúde do Estado de São Paulo e Líder do Centro Cirúrgico do Hospital Sírio Libanês”, afirma Dr. Sérgio Nahas, ex-Secretário de Saúde e Médico Cirurgião do Hospital Sírio Libanês.

“Integrar a organização deste evento foi uma honra; pois enaltecemos nosso legado, além de incentivar a união entre os colegas de turma”, ressalta Dr. Pierre Neufeld, Médico Radiologista e organizador do Encontro.

“É uma alegria ver tantos ex-alunos felizes e reunidos neste dia. Todos aqui presentes são expoentes na profissão, reconhecidos por seu conhecimento técnico e formas de inovar na medicina ao longo dos anos”, destaca Dr. Henrique Naufel, Coordenador do Curso de Medicina.

Compartilhe: