UMC Notícias

19ª edição da Feira de Saúde da UMC oferece diversos atendimentos gratuitos

Nos dias 21 e 22 de setembro (sábado e domingo), as Ligas de Medicina da UMC promoverão na Policlínica mais uma edição da Feira de Saúde. A ação, que é totalmente gratuita será realizada das 8h às 17 horas. O objetivo é orientar e promover atendimentos gratuitos à população, com exames, consultas e palestras, mobilizando médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e muitos outros profissionais.

Entre os serviços disponíveis estão testes de glicemia capilar, aferição de pressão, exames de papanicolau, urina, toque (solicitação de exame de sangue para dosagem de PSA – rastreamento para prevenção do câncer de próstata); bem como consultas com oftalmol., cardiologista, ginecologista, otorrino e outros especialistas.

O mutirão também contará com palestras, oficinas temáticas, contação de histórias, orientação nutricional, retirada de cisto, unha encravada e verruga (vagas limitadas), plantão de dúvidas sobre INSS e perícia médica, corte de cabelo masculino e esmaltação de unha, entre outras ações.

Ao todo, serão mais de 30 exames e consultadas ofertadas por alunos e profissionais da Universidade de Mogi das Cruzes. Vale lembrar que todas as ações são gratuitas. A Policlínica está localizada na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 170 – Centro, Mogi das Cruzes

Mobilização acadêmica

A Feira de Saúde tem por objetivo a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Os atendimentos serão realizados por mais de 300 alunos dos diversos cursos da UMC, que estarão acompanhados por diversos professores responsáveis pela orientação e supervisão dos trabalhos.

Organizada pelo Centro Acadêmico Antônio Prudente (C.A.A.P.), do curso de Medicina, a Feira de Saúde conta com participação de ligas acadêmicas que atuam nas mais diversas modalidades assistenciais.

As ligas são compostas por estudantes da faculdade e por professores orientadores, que coordenam e auxiliam em atividades como cursos, atendimentos ambulatoriais, trabalhos científicos e palestras.

Cada liga atuará em sua área – algumas de forma integrada – para atendimento voluntário e exames diagnósticos e de prevenção das doenças mais prevalentes, com abrangência a todas as faixas etárias.

Compartilhe: