Processo Seletivo
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Destina-se a licenciados e bacharéis das Ciências da Saúde, Humanas e Sociais e áreas afins interessados em adquirir conhecimentos aprofundados em Planejamento, Pesquisa, Avaliação e Gestão de Políticas Públicas.
Investimento Mestrado: R$1.980,00.
Desconto: 15% de desconto para ex-alunos UMC e professores/funcionários OMEC.
Observação: Desconto válido para pagamento até o 5º. dia útil
Período de inscrição: 16 de junho de 2025 a 08 de agosto de 2025.
Todas as informações do Processo Seletivo estão disponíveis no Edital abaixo:
Documentos para inscrição:
- Formulário de Inscrição on-line disponível na página do Programa
- Cédula de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Currículo Lattes – CNPq (https://lattes.cnpq.br/);
- Diploma ou certificado de conclusão do curso de Graduação ou de Mestrado, se houver. Observação: Candidatos estrangeiros ou brasileiros com graduação no exterior deverão obrigatoriamente apresentar diploma revalidado no Brasil;
- Pré-Projeto de Pesquisa.
Consulte a grade de disciplinas no item específico da página do curso.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo e-mail: posgraduacao@umc.br.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo e-mail: posgraduacao@umc.br.
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O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Políticas Públicas torna público e estabelece as normas do Processo Seletivo do curso de Doutorado em conformidade com as exigências do regulamento do Programa.
Investimento Doutorado: 48 parcelas de R$2.400,00 mensais
Desconto promocional para turma inicial (ingresso até 12/dez/2025): R$1.980,00, não cumulativo com outros descontos (15% de desconto para ex-alunos UMC e professores/funcionários OMEC)
Observação: Desconto válido para pagamento até o 5º. dia útil
Período de inscrição: fluxo contínuo, de 15 de junho de 2025 a 12 de dezembro de 2025.
A inscrição para o processo seletivo do Programa de Doutorado é um fluxo contínuo, ou seja, o interessado pode candidatar-se à matrícula a qualquer momento, desde que dentro do período previsto Edital (de 15 de junho de 2025 a 12 de dezembro de 2025), e preenchidos os requisitos mínimos exigidos.
Documentos para inscrição:
- Cédula de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Currículo Lattes – CNPq (https://lattes.cnpq.br/);
- Diploma ou certificado de conclusão do curso de Graduação ou de Mestrado, se houver. Observação: Candidatos estrangeiros ou brasileiros com graduação no exterior deverão obrigatoriamente apresentar diploma revalidado no Brasil;
- Pré-Projeto de Pesquisa.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação pelo e-mail: posgraduacao@umc.br.
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O Programa de Pós-Graduação conta com bolsas de mestrado e doutorado oriundas da CAPES e do CNPq, além de bolsas vinculadas a projetos de pesquisa em parceria com a FAPESP, outros órgãos de fomento e o setor privado. A disponibilidade dessas bolsas é variável e está sujeita à oferta institucional no momento do processo seletivo. A concessão das bolsas está condicionada à aprovação do(a) candidato(a) no processo seletivo e à sua classificação na etapa de seleção de bolsistas. O Programa também adota uma política de incentivo à equidade, por meio de editais específicos voltados ao apoio de candidatos(as) em situação de vulnerabilidade socioeconômica e pertencentes a grupos historicamente sub-representados na pós-graduação.
Adicionalmente, o PPG mantém parcerias institucionais que podem viabilizar descontos para fisioterapeutas credenciados no CREFITO-3, colaboradores do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ou do Sancet Medicina Diagnósticos.
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Matrícula no Programa de Pós-Graduação
Para formalizar a matrícula no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, é necessário comparecer à Secretaria de Pós-Graduação, munido(a) da documentação abaixo:
- Ficha de matrícula (enviada previamente pela secretaria para o e-mail cadastrado);
- Declaração de aceite de orientação;
- Cópia da cédula de identidade (RG) e do CPF;
- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Informações de contato (telefone e/ou celular);
- Currículo Lattes atualizado;
- Cópia do último histórico escolar;
- Cópia do diploma de graduação.
(Caso o diploma ainda não tenha sido emitido, será aceito o certificado de conclusão, com a obrigatoriedade de apresentação do diploma em até 6 meses após a matrícula.)
Importante: As datas para matrícula são divulgadas anualmente no edital de seleção e nos canais oficiais do Programa.
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UMC – Universidade Mogi das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200, Mogi das Cruzes – SP
Atendimento: 11 4798-7000 – 0800 019 2001