UMC Notícias

UMC participará de live especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Nesta sexta, 5 de Junho, às 15h, como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, fará uma Live com a participação dos professores Dr. Ricardo Sartorello e Dra. Maria Santina de Castro Morini, ambos dos cursos de graduação em Ciências Biológicas e pós-graduação em Políticas Públicas da UMC.

Também farão parte da apresentação, os alunos de Iniciação Científica que desenvolvem trabalhos de pesquisa nos laboratórios do Núcleo de Ciências Ambientais. Na ocasião, será exibido o Plano Municipal de Conservação e Restauração da Mata Atlântica de Mogi das Cruzes, com informações e diretrizes sobre a arborização da cidade, a conservação e restauração de fragmentos florestais nas áreas rurais e o Corredor biológico que liga a Serra do Itapeti a Serra do Mar.

A participação de alunos e professores dos cursos de Biologia e pós-graduação em Políticas Públicas foi fundamental para a elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica para o município de Mogi das Cruzes, incluindo propostas de gestão sustentável das áreas de vegetação nativa que são importantes para a manutenção dos serviços ecossistêmicos (p.e., água, qualidade dos solos) da Região do Alto Tietê.

Clique aqui e acompanhe a programação completa da Semana do Meio Ambiente.

Compartilhe: