UMC Notícias

Semana da Comunicação abordará importantes transformações do mercado

Com o tema “O Futuro é Agora”, a edição deste ano da Semana da Comunicação e do Design Gráfico da UMC (SECOm+DUMC), que acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de novembro, discutirá as importantes mudanças pelas quais vem passando o mercado comunicacional.

Organizado pelos alunos do 4º. período do curso de Publicidade e Propaganda, sob a orientação dos professores Fabio Inoue e Claudio Nakazone, o evento contará com a participação de profissionais de destacadas organizações do país.

A abertura, no dia 08, contará com a presença de Dante Mennichelli, profissional com larga experiência em agências de propaganda, atendendo contas como Nestlê, Honda, Heineken e a própria UMC. Atualmente, Mennichelli é Agency Partner Manager do TikTok.

No dia 09, será a vez de Caio Sigaki, fundador e CEO da Weego, e de Maike Robert, sócio da agência de Marketing de Performance Loymaker e cofundador do Alto Tietê Valley, que discutirão a importância e a amplitude do conceito “startup”.

No dia 10, a SECOM+DUMC será palco de ex-alunos dos cursos de Comunicação e Design Gráfico da UMC que se tornaram destaques no mercado: a jornalista Fernanda Lourenço, atual gestora de conteúdo e integração da TV Diário, os publicitários Ton Santos, fundador da Agência Newton e Darwin, e Rafael Assis, profissional da área de Procurement, responsável por agências, mídia e pesquisa de mercado para negócios da Johnson & Johnson na América Latina; e os designers André Rodrigues, Motion Designer no Nubank, e Akira kawazoe, sócio-fundador da dBriefing, onde atua como diretor de projetos. A programação será encerrada com a apresentações de bandas da região do Alto Tietê, formadas por alunos da UMC: a Mahuta e a Los Pilantras.

Para Gracy Duarte, coordenadora dos cursos de Comunicação e Design Gráfico da UMC, colocar os alunos em contato com profissionais atuantes em organizações tão importantes no cenário da comunicação contemporânea faz da SECOM+DUMC peça relevante na formação dos alunos, uma vez que as lógicas da produção comunicacional são outras, e esses profissionais estão à frente desse processo. “Precisamos compreender que o futuro da comunicação é mesmo agora, que grandes transformações já nos cercam. E oferecer ao aluno o acesso a esse nível de conhecimento é o que procuramos fazer sempre.” ressalta.

Novamente em formato on-line e totalmente gratuito, o evento será transmitido a partir das 19h30, pela plataforma Stream Yard (link nas redes Colabcom+).

Serviço:

SECOM+DUMC

Datas: 08, 09 e 10 de novembro de 2021

Horário: 19h30

Plataforma Stream Yard (link nas redes Colabcom+)

Compartilhe: