UMC Notícias

Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente participa da reunião do CONDEMAT na UMC

Região receberá repasse de R$ 902 mil através do programa ‘Refloresta SP’.

A UMC recebeu o Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio ambiente, Fernando Chucre, durante a abertura do seminário “Sustentabilidade, Desastres Urbanos e Risco Climático”, promovido pelo CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

Na cerimônia de abertura, o secretário explicou sobre a importância do modelo de consórcio para o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis. “Através da parceria entre as prefeituras, como acontece com o CONDEMAT, melhoramos a articulação política entre territórios”, explicou o secretário.

Durante o evento na UMC, Fernando Chucre assinou um repasse de R$ 902 mil para a prefeitura de Salesopólis através do programa ‘Refloresta SP’. Os recursos direcionados à cidade são destinados a investimentos na área ambiental. De acordo com o secretário, estudos já estão sendo realizados para que mais cidades da região sejam contempladas pelo programa.

O secretário também divulgou planos para melhorar a distribuição de água no setor agrícola do Alto Tietê. “Alguns agricultores ainda têm dificuldade para captação de água, por isso vamos elaborar um projeto em parceria com a Sabesp para solucionar o problema”, finalizou Fernando Chucre.
Compartilhe: