UMC Notícias

Programa de Monitoria 2023

Entre os dias 01 e 10/03, estarão abertas as inscrições para o Programa de Monitoria 2023 oferecido pela UMC. As vagas são distribuídas nas áreas de ciências Exatas, Humanas, Saúde e Agrárias.

O aluno monitor é aquele responsável por monitorar atividades acadêmicas dos demais alunos, com a supervisão de um professor, além de elaborar relatório mensal de atividades, monitorar o registro do livro de presença em plantões obrigatórios, dentre outras demandas.

Serão 25 selecionados, contemplados com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 120,00. O projeto tem duração de dois semestres letivos, podendo ser prorrogado apenas uma vez, com duração total não superior a dois anos.

Para estar apto a participar, o aluno deve ter cursado e ser aprovado na disciplina que pretender ser monitor; ser aprovado em uma entrevista realizada com o professor responsável, conforme os critérios de cada curso e ter a disponibilidade de 10 horas semanais para atividades de monitoria, segundo os horários estabelecidos pelo professor responsável.

PDF Title

Compartilhe: