UMC Notícias

Professores de medicina da UMC são destaque na Saúde de São Paulo

Desde o início da pandemia, a Universidade de Mogi das Cruzes se mostrou referência na área da saúde. Em março, o médico e coordenador do curso de Medicina, Dr. Henrique George Naufel assumiu o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes. Ele que é mestre em Saúde Pública e doutor em Biotecnologia está à frente da pasta e se mostra decisivo num momento de intenso combate ao covid-19.

Já nesta terça-feira (21), o governador João Doria anunciou o médico infectologista, Dr. Jean Carlo Gorinchteyn como o novo secretário da Saúde do estado de São Paulo. Ele assume, a partir de amanhã (22), no lugar de José Henrique Germann Ferreira, que deixou o cargo por problemas de saúde.

Formando pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Gorinchteyn é professor na UMC, médico do Hospital Israelita Albert Einstein e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas; também é mestre em doenças infecciosas e possui mais de 20 anos de atuação na área.

Desde o início da pandemia, Dr. Jean é um dos principais defensores do distanciamento social, do uso de máscaras de proteção e da testagem em massa. O especialista já esteve, inclusive, ao lado de Doria em outras coletivas de imprensa a respeito do novo coronavírus.

Vale ressaltar que a presença direta de ambos os profissionais nas secretarias, municipal e estadual, reforça ainda mais a qualidade da Medicina UMC como uma das mais tradicionais do país, que além de receber a nota máxima na avaliação do MEC, possui um excelente quadro de professores.

Compartilhe: