UMC Notícias

Professor da UMC lança livro sobre saúde do homem

Em tempos de pressa e correria, o professor e médico urologista da UMC, Renato Chavasco está lançando o livro “Não queime a largada”, que aborda os mais de 20 anos de experiência do profissional em atendimentos de pacientes com disfunção erétil e ejaculação precoce.

Usando uma linguagem clara e objetiva, a obra é totalmente voltada ao público leigo, explorando o universo masculino e suas dificuldades. Segundo o médico, a ideia do livro surgiu após a realização de diversas pesquisas onde não foram encontrados livros sobre o tema.

“Fiz uma rápida pesquisa na internet e não achei nenhum livro abordando o tema de uma forma coloquial e simples. O livro fala a linguagem do paciente e de sua parceira. Retrata a realidade do problema. Outro diferencial é sempre usando muito bom humor na linguagem escrita”, esclarece Chavasco.

O livro estará disponível nas principais livrarias do país na próxima semana e a partir do dia 25 de novembro nas principais livrarias online.

Sinopse:

Calma. Esta é a palavrinha mágica que parece ser tão difícil de ser pronunciada pelo ejaculador precoce. Ele quer ter esse “dom” na hora da relação para ontem. E aí as coisas parecem ficar bem distantes. Mas para tudo na vida há uma solução.

E este livro serve para mostrar que o tal impossível não parece ser tanto assim. É necessária uma mudança de postura, de vida, de atitude assim como para mudar qualquer coisa na nossa vida. Não queime a largada, a vida já é rápida demais por si só.

Biografia:

Renato Chavasco é médico Urologista. Fez residência de Urologia no Hospital Brigadeiro em São Paulo. É membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, membro da EUA (European Association of Urology), da AUA (American Urologic Association) e da ISSM (International Society for Sexual Medicine).

Pela Universidade de Mogi das Cruzes ele é doutor em engenharia biomédica. Apesar de sua formação generalista em Urologia, dedica boa parte de sua especialidade urológica, tanto no privado como no público, em Medicina Sexual e Oncologia. O livro é fruto do trabalho dos seus vinte anos de atendimento.

Além de profissional da área da saúde, Chavasco também é escritor e autor do Livro de poesias “As Primeiras Derrotas de Um Audaz Navegante”.

Compartilhe: