UMC Notícias

Policiais e guardas municipais são vacinados contra a Covid-19 na UMC

Universidade cedeu espaço para a vacinação da segunda dose dos integrantes das forças de segurança em atuação. Aplicação segue ao longo da semana

A UMC recebeu novamente a campanha de vacinação contra a Covid-19 para os integrantes das forças de segurança pública do Alto Tietê em atuação. A ação vai até o dia 05 de julho e deve vacinar cerca de 2.800 agentes, pertencentes à Polícia Militar, Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Científica, além das Guardas Municipais da região.

Segundo o Major Gilberto Ito, chefe da Divisão Operacional do CPAM-12, a segunda dose é um sinal de tranquilidade para os agentes de segurança. “Ela serve para completar o ciclo de imunização e nos tranquilizar ainda mais. Já observamos que só a primeira dose nos deu uma segurança maior, pois os agentes que contraíram a doença depois da vacina pegaram de uma forma mais leve”, ressalta.

O Major ainda agradece a UMC por ter aberto suas portas para uma ação tão importante como esta. “A universidade vem sendo nossa parceira há muitos anos e sem a ajuda dela não seria possível realizar essa missão”, destaca.

Compartilhe: