UMC Notícias

Pesquisa desenvolvida no Programa de Engenharia Biomédica da UMC é publicada na Nature

Recentemente, uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Mogi das Cruzes por Ovidio da Cruz Netto no Programa de Pós-graduação Integrado em Engenharia Biomédica, sob orientação e colaboração de pesquisadores deste programa que atuam no Núcleo de Pesquisas Tecnológicas, resultou em uma publicação aceita pela “Nature”, um conceituado periódico internacional.

Os pesquisadores e professores da UMC que contribuíram para a realização desta publicação são Marcia Bissaco, Silvia Martini e Robson Rodrigues. Trata-se da divulgação da tese de doutorado desenvolvida por Ovídio, o qual desenvolveu uma tecnologia computacional para auxiliar crianças com síndrome de Down no processo de memorização de rotinas diárias. O link para acesso ao artigo será divulgado em breve pelos autores.

NATURE

Nature é uma revista interdisciplinar britânica, publicada pela primeira vez em 4 de novembro de 1869. Foi classificada como a revista científica mais citada do mundo pela edição de 2010 do Journal Citation Reports, sendo amplamente considerada como uma das poucas revistas acadêmicas remanescentes que publica pesquisas originais em uma ampla gama de campos científicos. O periódico tem um público on-line de cerca de 3 milhões de leitores únicos por mês.

Os cientistas da pesquisa são o público principal da revista, mas resumos e artigos de acompanhamento destinam-se a fazer muitos dos estudos importantes mais compreensíveis para cientistas de outras áreas e para o público educado. Em cada edição há editoriais, notícias e artigos sobre questões de interesse geral para cientistas, incluindo assuntos atuais, o financiamento da ciência, negócios, ética científica e descobertas de pesquisa.

Compartilhe: