UMC Notícias

Pela primeira vez, UMC realizará o “Dia da Responsabilidade Social” no Parque da Cidade

O Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular será celebrado no dia 28 de setembro, e a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) preparou, em mais uma edição do evento, uma programação especial para a família toda. Desta vez, a ação será realizada no Parque da Cidade e a estimativa é de que cerca de 5 mil pessoas participem das mais de 40 atividades organizadas por alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da instituição.

Entre as atividades programadas para o dia, podemos destacar as ações e palestras preventivas da área da saúde (aferição de pressão, testes de glicemia, orientações nutricionais, prevenção de câncer de boca, uso racional dos medicamentos); e as ações de bem-estar (sessões de quick-massagem, orientação postural, alongamentos, benefícios dos chás); também acontecerão caminhadas, aulas de zumba e oficinas de basquete com o Filipin (ex. jogador do Mogi Basquete).

Para as crianças, o Espaço Kids oferecerá atividades lúdicas como oficinas de pintura, teatro de fantoches, brinquedo aramado, jogos para criatividade, rodas de leitura, desenhos, oficina de Slime, pintura facial, escultura de bexiga, brinquedos infláveis e também orientações de saúde bucal. Já o público adolescente poderá se encontrar no Espaço Youtuber, onde receberão orientações técnicas para a produção de vídeos e fotografias com o celular.

Os amantes de jogos também terão um espaço reservado. Jogos virtuais e educativos serão apresentados no estande; já a parte de serviços será oferecida no Espaço Profissional. Lá o visitante receberá orientação sobre entrevistas de emprego e dinâmica de grupo, finanças pessoais e técnicas de negociação de dívidas, além de impressão de currículos e atendimentos jurídicos – direitos da criança e do adolescente, do idoso, das pessoas com deficiência física e também de vítimas de violência doméstica.

Na ocasião também serão recebidas doações de alimentos (exceto sal e açúcar) e ração. Os visitantes poderão doar 1kg de alimento não perecível ou ração e em troca participar dos diversos sorteios que acontecerão ao longo do evento. Todos os alimentos serão doados para o Fundo Social e as rações para ONGs. O evento também contará com diversos estandes de empresas e comércios parceiros da UMC, que prestarão serviços, atendimentos e distribuição de brindes.

O Dia Nacional de Responsabilidade Social no Ensino Superior é promovido pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). A UMC participa da ação desde 2005. O objetivo é trabalhar por um futuro com melhor qualidade de vida. O evento terá entrada gratuita e será realizado no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, das 10h às 15 horas. Acompanhe a programação completa aqui.

Serviço:

Responsabilidade Social 2019

Sábado – 28 de setembro

Horário: das 10h às 15 horas

Local: Parque da Cidade Endereço: R. Jardelina de Almeida Lopes, 451 – Pq. Santana, Mogi das Cruzes.

Entrada Gratuita

Compartilhe: