UMC Notícias

Odontologia da UMC estará presente, neste sábado, em ação da Prefeitura

Alunos de Odontologia vão estar no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, neste sábado

Neste sábado (23/10), a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes inicia atividades da 19ª Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca, que ocorre anualmente no mês de outubro. Cirurgiões-dentistas da Rede Municipal estarão atendendo à população para avaliação e detecção precoce de lesões suspeitas, além de orientações sobre autoexame e prevenção. Os alunos do curso de Odontologia da UMC participarão dessas atividades no Parque Centenário, em Mogi das Cruzes, que vai acontecer das 9 horas às 15 horas.

Também serão realizadas orientações de saúde bucal como o ensino de técnicas de escovação para crianças e adolescentes, além de exames para ver a necessidade de tratamento bucal.

Para a professora do curso de Odontologia da UMC, Analúcia Marangoni, essas intervenções são importantes para alunos e população. “Nestas ações os alunos conseguem ter uma visão de como está a saúde bucal da população e para os pacientes é uma ótima forma de se prevenir e ter orientações sobre a saúde bucal”, ressalta.

A coordenadora do curso de Odontologia da UMC, Tatiana Mello, ressalta a importância da parceria entre a Universidade e a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes. “A Semana Municipal de Prevenção do Câncer de Boca é uma ação importantíssima na luta contra essa doença e a parceria com a universidade permite que essas ações sejam ampliadas. Quem ganha é a população”, ressalta.

Compartilhe: