UMC Notícias

Nova Brinquedoteca da UMC atenderá crianças da rede municipal com dificuldades de aprendizagem

Projeto faz parte do Núcleo de Apoio Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia da UMC.

A nova Brinquedoteca da UMC, direcionada aos alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia, começa seu atendimento no início do 2º semestre. O espaço com dois andares está repleto de livros infantis, jogos e recursos importantes para o processo de ensino-aprendizagem.

Por meio de uma parceria entre UMC e a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, o espaço atenderá crianças com transtornos de aprendizagem encaminhadas pelo Pró-Escolar, departamento responsável pelo atendimento e encaminhamento dos alunos com necessidades educacionais especiais- NEE.

O projeto

Contribuindo para viabilizar esse novo espaço, os alunos do curso colocaram a mão na massa e junto com a Coordenadora Érica Venturini e a professora Fernanda Fontanelli organizaram esse espaço.  “Temos um espaço lúdico amplo que conta com tablets, brinquedos pedagógicos e livros infantis”, explica a Coordenadora do Curso de Pedagogia da UMC, Érica Venturini.

Segundo ela, “neste segundo semestre de 2022, os alunos farão cursos de formação nestes espaços e promoverão atividades sociais com ações pedagógicas para o público em geral, na Semana da Pedagogia, evento semestral do curso”, conclui a coordenadora.
Compartilhe: