UMC Notícias

Minicurso de pesquisa envolvendo seres humanos da UMC está com inscrições abertas

Promovido pelo Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos da UMC, o curso será totalmente gratuito e com vagas limitadas

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos – CEP da UMC, está com as inscrições abertas até o dia 16/03 para o minicurso gratuito: ‘O papel do CEP nas pesquisas acadêmicas’, ministrado pela Professora Dr.ª Camila Batista da Silva de Araújo Cândido.

O curso será realizado no dia 17/03 das 08h00 às 12h00 e é destinado à discentes, docentes, profissionais, pesquisadores e comunidade. Para participar os interessados devem preencher o formulário disponível no site UMC. As vagas são limitadas e o curso totalmente gratuito.

Para mais informações ligue: (11) 4798.7085 de segunda à sexta das 12h00 às 18h00, ou por e-mail: tatianamoraes@umc.br

MINICURSO

O tema “O papel do CEP nas pesquisas acadêmicas” será abordado nesse minicurso. O referido tema está em conformidade com as Resoluções 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde e os objetivos são expor os antecedentes históricos sobre Bioética, discorrer sobre a necessidade de aprovação do CEP, apresentar o CEP-UMC e suas funções, instruir sobre o modo de preenchimento da Plataforma Brasil e instruir sobre as estruturas do trabalho científico.

SOBRE O CEP

O Comitê de Ética em Pesquisa (também conhecido como CEP) é um órgão responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de estudos que envolvem seres humanos, com o objetivo de assegurar a dignidade, os direitos, a segurança, a proteção e o bem-estar de todos os participantes. Contribui ainda para a valorização do pesquisador que recebe o reconhecimento de que sua proposta é eticamente adequada.

Compartilhe: