UMC Notícias

Médica formada em 1983 faz visita à UMC

Marisa Poit, egressa formada na 11ª turma de medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em 1983, esteve no Campus esse fim de semana, para relembrar seus tempos de estudante. Acompanhada de um dos filhos, o deputado federal, Vinicius Poit (Partido NOVO) e de sua nora, Evelyn Machry, ela andou pelos corredores do prédio II, da Saúde, no qual estudou e visitou a placa que representa sua turma, com os dizeres “Onde há amor pelo homem, há também amor pela arte médica”, frase de Hipócrates.

Pediatra de formação, Marisa fez residência em São Paulo e desde 1991 é professora numa universidade do ABC. A cidade de Mogi porém, nunca saiu de suas lembranças. “Tenho até hoje meu avental de anatomia e uma calça da atlética da minha época de faculdade. E é uma emoção muito grande estar aqui de volta”, comentou enquanto andava pela UMC.

A médica volta à cidade 37 anos após formada. “Rever todo o espaço, as áreas, as salas de aula, as escadas, inclusive o laboratório de anatomia, nossa pedra com a placa da minha turma é emocionante. Tenho uma gratidão grande em estar aqui de volta ao lugar onde me formei com minha família e fiquei muito feliz pela recepção”, completou.

A UMC fica feliz com a visita e está aberta a todos os ex-alunos que queiram visitar o Campus.

Compartilhe: