UMC Notícias

UMC realiza atividades especiais durante o ‘Maio Amarelo’

O Movimento Maio Amarelo aborda a temática “Juntos pela Vida!” e tem como finalidade chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Nesta segunda 16, em comemoração ao mês de prevenção de acidentes no trânsito, foi realizada uma palestra para a comunidade UMC pelo 1º Tenente da Polícia Militar Rodoviária, André Belarmino. Na ocasião foi abordado sobre segurança no trânsito. O evento integra a campanha “Maio Amarelo” promovida pela Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A palestra aconteceu no Teatro Manoel Bezerra de Melo, e reuniu alunos de diversos cursos, para debaterem sobre as leis de trânsito. Um dos principais pontos abordados foi relacionado à importância da Lei Seca. O tenente André Belarmino destacou que o uso do álcool é um dos maiores fatores de risco para a mortalidade e incapacidade de condutores, estando relacionado a cerca de 3,3 milhões de mortes a cada ano, em todo o mundo. O Brasil é o quarto país do mundo com o maior número de mortes em acidentes de trânsito por ano.

Ao final, os alunos participaram de uma simulação, com apoio de óculos 3D, para obter a experiência de visão do motorista, após ingestão de álcool.

A UMC também está desenvolvendo uma campanha do “Maio Amarelo” reforçando que as regras de trânsito também são válidas para seus ambientes internos como vias e o estacionamento do campus. 

O movimento, que acontece no mundo todo, foi criado com base em uma resolução da ONU e visa diminuir o número de acidentes de trânsito.

Compartilhe: