UMC Notícias

LabMat prepara a segunda edição do Campeonato de Xadrez

O Laboratório de Matemática (LabMat) do Campus Mogi das Cruzes promove a segunda edição do Campeonato de Xadrez. As partidas terão início no dia 20 de setembro (quarta-feira). As inscrições estão abertas para alunos de todos os cursos da UMC e podem ser feitas na sala 1T07.
“O objetivo é, além de destacar os benefícios desse jogo, como o desenvolvimento do raciocínio lógico e aprimoramento da memória, promover a integração dos alunos dos mais diversos cursos”, explica o professor doutor Robson Rodrigues da Silva, coordenador do LabMat.
Até o momento, estão inscritos alunos dos cursos de Engenharia, Pedagogia, Psicologia e Direito. O Campeonato de Xadrez é uma iniciativa dos monitores do laboratório e conta com a coordenação dos alunos Dimitry Kiyoshi (sexto período de Engenharia Civil), Bruno Serpa (quinto período de Engenharia Elétrica) e supervisão do professor doutor Robson Rodrigues.
A primeira edição do campeonato ocorreu no primeiro semestre deste ano e teve como vencedor Lucas Yukio, aluno do curso de Engenharia Civil.

Compartilhe: