UMC Notícias

“Gincana solidária” mobiliza calouros e veteranos da Medicina

O Centro Acadêmico Antonio Prudente (CAAP), do curso de Medicina da UMC mobilizou, nas últimas semanas, cerca de 100 alunos a participarem de mais uma edição da “Gincana Solidária”. O objetivo da ação é a arrecadação de kits para a APAE de Mogi e também para três casas de repouso.

A gincana que é realizada todos os anos como forma de recepção aos novos alunos, vale ainda, segundo o vice-presidente do CAAP, Leonardo Martinelli, como interação, mostrando, desde o início do curso, a importância do contato com o paciente.

Ao todo, os estudantes arrecadaram mais de 83 kits para a APAE que continham produtos de cuidados básicos como: gaze, luva estéril, algodão e etc… Já para as casas de repouso foram montados 95 kits incluindo produtos de higiene pessoal como fraldas, escova de dente, creme dental, shampoo e condicionar, sabonete.

Ainda no mutirão, doações de lenços umedecidos, pomadas, mamadeira e leite aptamil e fraldas também foram recebidas e destinadas as gestantes em tratamento na Policlínica da UMC. Vale salientar que as doações recebidas já foram destinadas entregas nesta quinta-feira.

Compartilhe: