UMC Notícias

Dia da Responsabilidade Social mobiliza mais de 3 mil pessoas

No último sábado (28/9), alunos e professores da UMC tiveram um dia agitado. É que aconteceu mais uma edição do Dia da Responsabilidade Social. Desta vez, a ação mobilizou mais de 3 mil pessoas ao Parque da Cidade, que receberam diversos tipos de atendimentos nas áreas da saúde, educação, cultura, meio ambiente e tecnologia.

O Dia da Responsabilidade no Ensino Superior é uma programação especial voltada para toda a família e promovida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES). Desde 2005 a UMC promove anualmente as ações visando o atendimento ao público externo.

Sem dúvidas, o auge da programação ficou por conta dos brinquedos infláveis, que receberam mais de 500 crianças. O espaço kids também contou com oficinas de pintura, teatro de fantoches, brinquedo aramado, jogos para criatividade, rodas de leitura, desenhos, oficina de Slime, pintura facial e escultura de bexiga.

Ainda no espaço Kids, os visitantes foram movidos pela curiosidade e acompanharam de perto o universo e as curiosidades da Química. Já no espaço TEC-Jogos, os interessados participaram de atividades realizadas pelos alunos das Engenharias Mecânica, Elétrica, de Produção e também do curso de Tecnologia da Informação.

Mais de 200 atendimentos foram realizados no espaço Profissional. Lá o visitante recebeu orientação sobre entrevistas de emprego, finanças e técnicas de negociação de dívidas, além de impressão de currículos e atendimentos jurídicos (direitos da criança/ adolescente, idoso, pessoas com deficiência física e de vítimas de violência doméstica).

Estética e Cosmética, Fisioterapia, Arquitetura, Designer Gráfico, Biologia e Nutrição protagonizaram o espaço Bem-Estar onde os visitantes puderam relaxar nas sessões de quick-massage e orientação postural. Também foram apresentados os benefícios dos chás, horta caseira orgânica e mostra de plantas que limpam o ar.

No espaço Youtuber, os estudantes de Comunicação Social atraíram a atenção do público jovem (cerca de 114 adolescentes e jovens passaram pelo local) que puderam acompanhar de perto o trabalho de um digital influencer e ao mesmo tempo acompanhar dicas sobre fotografias e vídeos.

Já os cursos das áreas da saúde (Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Psicologia) somaram mais de 1000 atendimentos prestados entre ações e palestras preventivas, aferição de pressão, testes de glicemia, orientações nutricionais, prevenção de câncer de boca e uso racional dos medicamentos.

Compartilhe: