UMC Notícias

Curso de Direito Mogi tem seu 1º Concurso de Oratória

Nos meses de agosto e setembro, aconteceu o 1º Concurso de Oratória do curso de Direito da Universidade de Mogi das Cruzes, organizado pela Atlética Águia de Haia, teve como objetivo fomentar a oratória dos estudantes do curso, resultando em profissionais mais bem preparados para o mercado.

Os alunos participantes do concurso foram divididos nas seguintes categorias: A (1° e 2° ANO), B (3° e 4° ANO) e C (5° ANO), e desenvolveram apresentações acerca dos temas: Lei de Drogas, Ações Possessórias e Direito Eleitoral, sucessivamente.

A comissão composta pelos professores Cristiane Carreira, Maicon Pinheiro, Ricardo Martins, Leonardo Aliaga Betti, Fernando Peixoto, Cassiano Matozinho, Paulo Leandro, Luci Bonini e Maria de Lourdes Colacique, foi responsável por eleger os trabalhos vencedores, sendo eles:

Categoria A – Mariana Iartelli Vasconcelos, que ganhou um Vade Mecum atualizado e uma caneca personalizada;

Categoria B – Lucas dos Santos Silva, ganhando Vade Mecum atualizado, uma caneca personalizada e um curso de oratória do Rodrigo Fernandes;

Categoria C – Kaio Vinicius Mascarenhas Morera, ganhando Vade Mecum atualizado, uma caneca personalizada e um curso preparatório para 1ª fase da OAB no Damásio Educacional.

O evento, que teve a parceria da Damásio Educacional (Unidade de Mogi das Cruzes) e do Dr. Rodrigo Fernandes, foi um marco para a história do curso.

Segundo a coordenadora de Direito, Maria de Lourdes Colacique, “nunca em 30 anos de Curso de Direito na Região, foi realizado um evento dessa magnitude e especialidade. Foram iniciadas uma nova história e uma nova tradição no curso”.

O aluno Paulo Cataldo, finalista da Categoria B, sentiu-se honrado por poder participar de um evento como este e elogiou a iniciativa. “Venho deixar minha sincera admiração a atlética do nosso curso de direito, tenho muito orgulho de ter participado de um concurso de extrema importância para nós e de uma organização inquestionável” – declarou.

Compartilhe: