UMC Notícias

Crônicas de alunas do Jornalismo são publicadas no Jornal

A atividade produzida em sala de aula pelos alunos do 6º período de Jornalismo da UMC foi parar no impresso “O Diário de Mogi”. Orientados pela professora Agnes Arruda, os estudantes foram incentivados a escrever crônicas sobre o massacre da escola Raul Brasil, que aconteceu em Suzano no dia 13 de março.

Segundo a professora Agnes, uma pauta de tamanha relevância, merecia ser tratada com cuidado, e foi exatamente isto que os alunos fizeram: “A crônica foi escolhida como o gênero jornalístico do trabalho, uma vez que permite mais liberdade literária que os demais gêneros”.

“Como os estudantes não acompanharam o fato, dificilmente conseguiriam produzir uma notícia, por exemplo, que trabalha com o factual”, comenta a professora. “Mas, com a crônica eles têm a possibilidade de usar o acontecimento como pano de fundo e serem livres em suas criações”, completa.

Todos os alunos do curso produziram textos. No entanto, o material de Nara Yoko e de Jéssica Christina recebeu destaque. As duas crônicas foram escolhidas pela equipe do Jornal O Diário de Mogi para serem publicadas na edição da última quarta-feira, dia 24 de abril.

Além da versão impressa, há ainda um vídeo para cada crônica, disponível na página oficial do curso: www.facebook.com/paginaumc .

Crônica:

Para ler a crônica das alunas Nara e Jéssica, divulgadas no Jornal O Diário de Mogi, acesse o link:

www.umc.br/materias/pdf/Cronica.pdf

Compartilhe: