UMC Notícias

Crescimento do setor veterinário aumenta demanda por especialistas

Serviços e comércio de animais de estimação devem ter um crescimento de 14% em 2022. O curso de Medicina Veterinária da UMC acompanha tendências do mercado.

Um levantamento realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) aponta que o setor que engloba produtos, serviços e comércio de animais de estimação deve ter um crescimento de 14% até o final de 2022, com um faturamento de R$ 58,9 bilhões. Dentre os destaques do setor estão os serviços veterinários com uma estimativa de faturamento em R$ 5,4 bilhões (9,3% do total).

Do atendimento clínico generalista às especialidades como dermatologia, neurologia e odontologia veterinária, a preocupação com a saúde dos bichos se tornou tão importante quanto passar os dias brincando com os pets. Apesar da clínica de pequenos animais ser uma das áreas mais famosas, a carreira de veterinário oferece uma gama de possibilidades para os graduados na área.

A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UMC, Joelma Moura Alvarez, explica que o profissional pode trabalhar em áreas específicas, como dermatologia, cardiologia, endocrinologia e neurologia, dentre outras especialidades voltadas para os animais.

Mais do que o cuidado com cachorros e gatos

A profissão também abrange a atuação com animais de grande e médio portes, seja na área de produção, clínica, cirurgia, reprodução, além de possibilitar a atuação com animais silvestres. “O veterinário tem um papel fundamental na saúde da população humana, visto que ao assegurar a saúde dos animais, evita-se a transmissão de doenças para as pessoas”, afirma a Coordenadora.

O curso de Medicina Veterinária da UMC foi desenvolvido para preparar o aluno para os novos desafios da profissão. A graduação conta com conteúdo diferenciado, que inclui aulas sobre bem-estar e comportamento animal. O estudante também aprenderá sobre terapias alternativas em animais de companhia (acupuntura, florais e animal care) e novas tecnologias em animais de produção.

Compartilhe: